1-TIPOS DE DEVOLUÇÃO

A.        Devolução por desistência e/ou arrependimento da compra:

Se você receber o produto da Popim Eletro Móveis e não ficar satisfeito ou se arrepender da compra, fique tranquilo! Ligue para a gente em até 07 dias corridos após o recebimento do produto e solicite a devolução, conforme prescrito no código de defesa do consumidor. Você pode pedir reembolso do valor pago, que é realizado após a confirmação da devolução do produto. Caso você desista da compra neste período, a devolução do seu produto somente será aceita se o mesmo estiver na embalagem original com o respectivo manual e todos os acessórios, sem sinais de mau uso, como riscos e marcas de tombos. A transportadora entrará em contato para realizar a coleta, caso tenha algum imprevisto e não a coleta não for realizada, a segunda tentativa será cobrada do cliente e as demais tentativas se forem necessárias.

Para que a troca ou cancelamento seja feito, o produto precisa voltar ao Centro de Distribuição da Incasa Móveis, onde o produto passará por uma triagem. Tal procedimento de análise terá um prazo de até cinco dias úteis. O produto será analisado e se não estiver de acordo com as normas supracitadas, ou seja, estiver sem a caixa original; acessórios; manual e/ou sinais de mau uso ou quedas, ele poderá ser devolvido e não será reembolsado o valor. 

B.        Devolução por avaria aparente:

 

Considera-se uma avaria aparente casos que a embalagem ou o produto apresentam algum dano visível. Exemplo: uma peça do produto chegou quebrada, arranhada, a embalagem chegou avariada ou com sinais de dano. Recuse a entrega do item imediatamente nestes casos.

Também se enquadram neste item, casos em que você, cliente:

1-      Recebe o produto sem avarias aparentes na embalagem e, após abri-la, constata que o produto, ou parte dele, está avariado;
2-      Recebe o produto, independente de a embalagem estar amassada, molhada, rasgada ou aparentando sinais de danos externos visíveis; após abri-la, constata que o produto está avariado;
Nestes casos, você tem 90 (noventa) dias corridos estipulados pelo Código de Defesa do Consumidor, a contar da data de recebimento da mercadoria, para entrar em contato com a gente relatando o ocorrido. Vale lembrar que, se visível, pediremos o envio de uma ou duas fotos do problema de maneira que nossos analistas possam identificar a avaria.
Caso você prefira, poderá procurar diretamente por um Posto Autorizado da marca. Geralmente, o manual de Instruções que acompanha o produto, consta o endereço e telefone para contato das redes credenciadas. Caso você não encontre, poderá entrar no site e/ou “0800” da Fabricante.
No manual, você também encontra o prazo de garantia que a fabricante fornece, lembrando que o Código de Defesa do Consumidor, dispõe de noventa dias a partir da emissão da Nota Fiscal.

C.      Devolução por Defeito Técnico / Fabricação, Vício Aparente:

Enquadram-se neste item, casos que você, cliente, constata que a embalagem e etiqueta correspondem ao produto adquirido e, após desembalar e testar o produto depara-se com um possível defeito técnico / fabricação (casos de produtos com defeitos vindos da fabricação, como por exemplo: uma peça que foi entregue sem acabamento, um eletrodoméstico que não liga, cadeira giratória que não está girando, etc…).

Se isso acontecer, você deverá entrar em contato conosco em até 90 dias corridos após recebimento do produto, conforme estipula o Código de Defesa do Consumidor, ou durante a vigência da garantia do fornecedor. Após este prazo, o contato deve ser feito diretamente com o fabricante ou com sua rede de assistência técnica autorizada.

 D.      Devolução por Vício Oculto: 

Enquadram-se neste item, casos que você, cliente, recebe um produto e constata que a embalagem e etiqueta correspondem ao item adquirido e, após abrir a embalagem percebe que, aparentemente, o produto está em bom estado, mas, após algum tempo de uso, fica evidente que existe um problema ou mau funcionamento.

Se isso acontecer, você deverá entrar em contato conosco durante a garantia do fornecedor, para nos notificar, conforme Art. 26 do Código de Defesa do Consumidor. Vale lembrar que uma ou duas fotos do produto também serão solicitadas para que nossa equipe técnica possa avaliá-lo.

 E.       Devolução por desacordo com o pedido de compra. (Produtos entregues errados ou com parte / peças do item faltantes):


Recuse imediatamente a entrega do seu produto caso constate que falta parte do seu produto ou o produto está errado. 

Enquadram-se neste item, casos que você, cliente, constata após o recebimento do produto e após abertura da embalagem, que o item entregue está errado, falta alguma parte ou alguma peça da mercadoria. Também neste caso você deve nos notificar em 90 (noventa)dias corridos a contar da data de recebimento do produto.

Fique atento! Você deve conferir o seu pedido no ato do recebimento e constatar possíveis problemas. Se alguma das hipóteses acima citadas se enquadrarem no ato de recebimento, daremos suporte a você na resolução do problema, desde que você entre em contato nos prazos estipulados. Não será possível suporte a você caso o contato seja feito após os prazos estipulados a contar da data de recebimento do produto. Então nossa dica é: sempre confira o produto no ato do recebimento. Ok? ;)